Skateplaza em João Pessoa

Clique na imagem e veja mais fotos do projeto.

Convênio firmado entre a Prefeitura de João Pessoa e a direção do Manaíra Shopping vai possibilitar a revitalização dos espaços urbanos em toda extensão da avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra). A parceria, assinada entre o Prefeito da Capital, Ricardo Coutinho, e o empresário Roberto Santiago, vai representar um investimento na ordem de R$ 500 mil. O custo e a realização da obra ficarão por conta da Portal Empreendimentos.

Nesta parceria, o município entra com o remanejamento de uma área dentro do próprio Loteamento Portal do Bessa. Será feita uma permuta de duas localidades, sendo que cada uma delas possui 702 metros quadrados. A área que a PMJP recebeu fica ao lado de uma outra localidade que também pertence à Prefeitura. “A ampliação da área pública vai permitir que o Governo Municipal diversifique as ações voltadas para o bem-estar coletivo”, ressaltou o prefeito.

Ricardo Coutinho ainda ressaltou que a parceria também favorece a construção de novos espaços de convivência e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida população, fator que o Governo Municipal tem colocado como prioritário nas ações desenvolvidas ao longo da gestão.

Obras - Está prevista a construção de uma praça e um complexo de pistas para patinação e prática de skate profissional, além do paisagismo e replantio de mudas em torno do canal paralelo à avenida. Estas duas últimas ações já foram iniciadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Seman).

A praça ocupará 5.500 metros quadrados, com uma pista de skate, espaço para relocação de quiosques, rampas de acesso, áreas verdes, bancos em concreto armado, passarela em concreto sobre o canal, iluminação e complementação da calçada do perímetro do equipamento em porcelanato rústico.

A chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento (Seplan), Wilna Vidal, entende que a parceria entre órgãos públicos e privados é um caminho de crescimento administrativo que beneficia a população. "Ao longo desta atual gestão vimos estabelecendo parcerias importantes para a população, a exemplo do Manaíra Shopping", enfatizou.

Ela ainda informou que as obras devem começar nos próximos dias. "Essa ação terá reflexos na própria melhoria do sistema viário da Capital e, agora com a parceria firmada, a Prefeitura viabilizará o início das obras o mais breve possível", concluiu Wilna.

Fonte: http://www.skateparaiba.org/

Nenhum comentário: